Região - Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e crimes ambientais em Barracão
11-06-2023 Whatsapp
Durante a fiscalização ambiental, os policiais militares, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de São José do Ouro, flagraram um homem portando, ilegalmente, uma de arma de fogo no interior de Barracão, nesta sexta-feira (09/06).
A equipe do 3º BABM efetuava patrulhamento aquático, quando avistou um acampamento às margens do rio Marmeleiro. Com a aproximação do barco, um indivíduo começou a correr em direção ao interior da mata, porém foi alcançado e abordado pelos policiais militares.
No acampamento em que o homem estava, foi localizada uma carabina (rifle), sem identificação, calibre .22, com silenciador, luneta e 7 munições intactas. Ainda, foram abordados mais três indivíduos que estavam próximos à barraca, um deles portava uma carabina de pressão, calibre .5.5.
Foram encontrados ainda, petrechos usados na pesca ilegal, facas, facões e uma motosserra sem documentação. Em vistoria no entorno do acampamento, os policiais militares identificaram o corte recente de quatro árvores nativas, da espécie Canela-guaicá e no lago, foram localizadas 14 redes de pesca, totalizando 560 metros. Peixes que estavam presos às redes foram devolvidos ao ambiente aquático.
Os quatro indivíduos não apresentaram qualquer tipo de licença para as atividades mencionadas e um deles, assumiu ser proprietário da arma e dos materiais localizados. Logo, diante dos crimes flagrados, o homem recebeu voz de prisão, sendo encaminhado até a Delegacia de Polícia de São José do Ouro.
Para os crimes de supressão de vegetação nativa e pesca ilegal os policiais militares do 3º BABM confeccionaram um Boletim de Ocorrência Policial.
Materiais apreendidos:
01 carabina, calibre 22
07 munições, calibre 22
01 carabina, calibre 5.5
15 boia-loucas
03 facões
02 facas de inox
01 motosserra, marca Sthil
560 metros de redes de pesca
Região
12-05-2024