Região - Comarca de São José do Ouro realizou dois júris com condenações dos réus

22-06-2023 Whatsapp

Foto: Ilustrativa

A comarca de São José do Ouro teve júris realizados no final de maio e neste mês de junho que resultaram na condenação dos réus.

Nesta semana, em júri iniciado na segunda-feira (19/6) e encerrado já no início da madrugada de terça (20/06), no Foro da Comarca de São José do Ouro, dois homens foram considerados culpados por homicídio tentado qualificado e corrupção de menor.

Em consonância com o veredito do Conselho de Sentença, formado pelos sete jurados, o Juiz de Direito Rafael Alessandro Pereira Olympio aplicou as penas. Um dos réus teve a pena de 16 anos e oito meses de prisão. Já o segundo, ateve a pena de 12 anos e oito meses de prisão, podendo este segundo, recorrer em liberdade.

Os fatos levados a julgamento aconteceram em 2012, em localidade no interior do município de Santo Expedito do Sul. Conforme a denúncia do Ministério Público, os dois acusados, acompanhados de um adolescente, bateram diversas vezes na vítima.

Em outro júri, no final de maio, um homem acusado de matar a tiros a ex-companheira na cidade de Barracão, foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de São José do Ouro a 18 anos de reclusão em regime fechado. Um segundo réu, filho do primeiro, foi absolvido. O crime aconteceu em agosto de 2014, no município de Barracão.

Das decisões, cabem recursos em instancias superiores.

As informações são do Tribunal de Justiça

Região