Região - Ibiaçá celebra segunda missa da novena da Romaria

31-07-2023 Whatsapp

Fonte : Rádio Tapejara

O Santuário de Ibiaçá celebrou, neste domingo (30), mais uma missa da novena em preparação à Romaria de Nossa Senhora Consoladora. A celebração foi o segundo encontro mensal da caminhada em preparação à 72ª edição do evento religioso, que acontece nos dias 24 e 25 de fevereiro do ano que vem.

A celebração foi presidida pelo Pe Elisandro Guindani, reitor do Seminário Maior da Diocese de Vacaria, e também teve a presença dos padres Édio Bresolin e Ilírio Guadagnin, ambos de Ibiaçá, e do seminarista Renan Paloschi Zanandréa, que foi o responsável pela homilia. Na reflexão, o seminarista citou o tema da Romaria e falou sobre as intenções dos romeiros que frequentam o Santuário. “Que graça vir à casa da mãe e saber que as portas sempre estão abertas para nós. Viemos porque aqui encontramos o grande tesouro, que dá sentido à nossa vida. Aos pés da mãe, viemos pedir e agradecer. Aqui na casa da mãe encontramos conforto, força, impulso para voltar para casa e continuar a busca por aquilo que dá sentido à nossa vida. Nesta casa nós encontramos aquilo que nos dá condições para seguirmos na jornada desta vida. Mesmo em meio aos desafios, mesmo em meio aos problemas, aqui está a grande força para que a nossa vida continue. Voltemos daqui melhores, dispostos a enfrentar tudo o que vier pela frente, porque aquilo que vem de Deus é muito maior e muito superior aos problemas e dificuldades que nós passamos. A graça que alcançamos neste Santuário vale muito mais do que aquilo que nós deixamos para trás”.

Tradicionalmente, a Romaria de Ibiaçá passa por uma preparação composta por nove celebrações mensais, que culminam com a procissão luminosa, na missa de sábado à noite – um dos principais momentos do evento religioso. O momento marca, também, o encerramento da novena diária, que acontece nos nove dias imediatamente anteriores.

A 72ª Romaria de Ibiaçá acontece nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2024, com o tema “Mãe Consoladora, ensina-nos a viver como irmãos”.

Região