Policial - Buscas por homem desaparecido em Bom Jesus são suspensas pelo Corpo de Bombeiros

04-08-2023 Whatsapp

As buscas por Luciano Boeira de Melos, de 26 anos, desaparecido desde o dia 26 de julho em Bom Jesus, na Serra do Rio Grande do Sul, foram suspensas no fim da manhã desta sexta-feira (04), segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Vacaria. De acordo com os agentes, a decisão foi tomada após nada ter sido encontrado nos últimos dias durante buscas nas regiões investigadas pela Polícia Civil.

Na noite de quinta-feira (03), mergulhadores vindos de Porto Alegre reforçaram os trabalhos para encontrar Luciano. O foco das buscas foi a região onde está a fazenda para onde o desaparecido teria se encaminhado para encontrar uma mulher com quem manteria um relacionamento, de acordo com os últimos contatos com familiares. A propriedade fica na localidade de Caraúno, também em Bom Jesus.

“Hoje pela manhã, após cinco mergulhadores terem atuado nas regiões investigadas pela Polícia Civil, nada foi encontrado. Vamos esperar novas informações vindas das investigações da Polícia Civil e termos o trabalho requisitado”, afirmou o soldado Ronaldo Bortolotto, do Corpo de Bombeiros de Vacaria.

Próximo ao Rio dos Touros, onde a motocicleta de Luciano foi encontrada na última segunda-feira (31), um sargento e um soldado do Corpo de Bombeiros já haviam informado que durante a manhã que as buscas pelo desaparecido tinham sido encerradas no local.

De acordo com os agentes, nada mais havia sido encontrado. Eles acrescentaram que fizeram, com a participação de cães farejadores, uma varredura de cerca de 10 quilômetros na região onde os mergulhadores passaram a trabalhar na quinta – e nenhum vestígio foi localizado.

Em Bom Jesus, a família do desaparecido aguarda novidades na investigação. Elisete Boeira, mãe de Luciano, diz acreditar que o filho está vivo. “Ele tá vivo, em algum lugar ele tá. Eles tão mantendo ele, em algum lugar eles tão com ele. Em nenhum momento me passou que ele não tá”, comentou.

A mulher foi interrogada pela polícia. Em depoimento, ela afirmou ter terminado o relacionamento e, depois, Luciano teria ido embora. O celular dela foi apreendido.

Em mensagem de áudio obtida, Luciano se comunica com Lucas, filho do padrasto dele com quem mantinha próxima relação. Nele, o desaparecido relata estranhamento quanto ao convite feito pela mulher com quem teria ido se encontrar. Ouça o áudio:

Fonte: G1

Luciano Boeira de Melos, está desaparecido desde o dia 26 de julho em Bom Jesus

Policial