Geral - Idoso abandonado em calçada no RS é encaminhado a asilo, diz prefeitura
26-08-2023 Whatsapp
Um caso que repercutiu nas redes sociais e causou comoção, aconteceu em Montenegro. O idoso de 76 anos que foi abandonado por um de seus filhos na calçada em frente à casa de outro filho, foi encaminhado pela Prefeitura a um asilo da cidade. O caso aconteceu na sexta-feira (18) e foi registrado por imagens de câmeras de segurança.
De acordo com a prefeitura, a vaga em uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) foi comprada pela gestão municipal após o serviço de assistência social do município ficar sabendo do caso. Os dois irmãos teriam concordado com o encaminhamento do idoso a um asilo.
A identidade das pessoas envolvidas no caso e o nome da instituição de acolhimento a que o idoso foi encaminhado não estão sendo divulgados pela polícia, para não expor a família.
Segundo o delegado André Roese, responsável pela investigação, os dois filhos já pretendiam internar o pai em um asilo antes do caso da semana passada. Os dois já foram ouvidos pela polícia e têm entendimento diferente sobre quem deve cuidar do pai. O idoso também foi ouvido pela polícia.
“Houve um desentendimento sobre quem iria ficar responsável pelo idoso. Um acabou entregando o pai para o irmão dessa forma. Eles estão em desacerto, estão discutindo para ver quem vai cuidar dele”, disse o delegado.
O caso
Nas imagens, é possível ver que o motorista estaciona o carro em frente a uma casa. Em seguida, ele abre o porta-malas do veículo, retira uma cadeira de praia e coloca na frente da casa. Depois, abre a porta do carona e carrega o idoso de 76 anos. Ele leva o pai para a cadeira e o deixa sentado na entrada da residência, onde moraria o irmão.
No final, o motorista bate palmas para atrair a atenção de quem está no interior da casa, entra no carro e vai embora.
A polícia ainda tenta esclarecer que motivou o filho a deixar o pai no local. Também está sendo apurado se algum bem do idoso foi levado.
Fonte G1
Geral
19-11-2024
03-10-2024
25-09-2024