Região - Após confronto com a BM, lagoense morre baleado na área central de Nova Prata

28-08-2023 Whatsapp

Uma ocorrência mediante a Lei Maria da Penha foi registrada na madrugada deste domingo (28) em um apartamento localizado na Avenida Conego Peres, área central de Nova Prata.

Populares acionaram a sala de operações da BM, via 190, informando de que uma mulher pedia por socorro, pois o seu companheiro estaria armado e ameaçando mata-la.

De imediato, os PMs deslocaram para o referido endereço, onde iniciaram um diálogo, na tentativa de que o agressor se entregasse, porém, o mesmo reagiu, atirando contra a guarnição.

Ele teria tomado dela a arma e disparado mais de uma dezena de vezes em direção aos brigadianos.Um policial militar foi baleado no rosto, sendo socorrido ao Hospital Nossa Senhora Terezinha, de Nova Prata, para os primeiros atendimentos, logo em seguido, transferido para o Hospital Pompéia de Caxias do Sul, em estado grave.

Com isso, os policiais reagiram ao confronto, acertando Guilherme Dallazen Mariano de 32 anos, natural de Lagoa Vermelha, que já tinha antecedentes criminais pela Lei Maria da Penha, além de outros crimes como posse de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.

A vítima, que é policial civil, foi socorrida ao hospital local para atendimento médico, e passa bem.

Um inquérito foi instaurado para apurar os fatos.

Guilherme foi velado em Nova Prata onde residia atualmente com sua esposa e filhos, e sepultado na manhã desta segunda-feira no Cemitério Municipal de Lagoa Vermelha.

Fonte: Lagoa FM

Região