Policial - Polícia Ambiental fiscaliza venda irregular de lenha

21-11-2023 Whatsapp

A Polícia Ambiental de Lagoa Vermelha realizou uma fiscalização na região da Capela São Luis, zona rural do município, para averiguar uma denúncia de venda irregular de lenha nativa e um possível desmatamento. No local, os policiais realizaram os levantamentos e medições, com o objetivo de notificar o proprietário para apresentação de documentação pertinentes.

Já no interior de Água Santa, foi averiguada uma denúncia de maus tratos a pássaros, por solicitação da Fepam. No local foi encontrada uma grande gaiola, com 08 pássaros da espécie, Piriquito Australiano. Os animais estavam com acesso à água e alimentação, além da manutenção e limpeza em dia, não sendo constatado o crime de maus tratos.

Ainda em Água Santa, para verificar denúncia anônima de maus tratos a um cão da raça Pudlle de porte médio. No local, o proprietário relatou que o referido animal está passando por tratamento. Ele foi notificado a apresentar laudo e receituário veterinário para comprovação do tratamento.

O proprietário de uma área localizada na Capela Pio X, em Ibiraiaras, compareceu ao policiamento ambiental. A alguns dias, os policiais localizaram a destruição de floresta nativa. O serviço atingiu área de 0.91 hectares, em três pontos distintos da propriedade, dentro e fora de área de preservação permanente. Além do corte de dois pinheiros brasileiro. O serviço foi realizado sem licença do órgão ambiental competente. O Policiamento Ambiental confeccionou o Boletim de Ocorrência Policial.

Policial