Policial - Polícia ambiental identifica crime contra a flora em Água Santa e Ibiraiaras

22-12-2023 Whatsapp

O 4° Grupo de Polícia Militar Ambiental de Lagoa Vermelha, integrante do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar efetuou vistorias em Água Santa e em Ibiraiaras, identificando a destruição de floresta nativa.

Em Água Santa, foi feita a vistoria em uma propriedade rural, localizada na zona rural do município. Na oportunidade, foi constatada a destruição de floresta nativa, atingindo uma área total de 2,43 hectares, fora de área de preservação permanente. No local, foram causados danos em árvores das espécies canela, bugre, vassourão entre outras. Ainda foi identificado o corte de 4 pinheiros brasileiros.

Já na comunidade de Pio X, interior de Ibiraiaras, o Policiamento Ambiental efetuou fiscalização, atendendo solicitação do Ministério Público de Lagoa Vermelha. No local, houve a constatação da destruição de floresta nativa, em uma área de 0,42 hectares, fora de área de preservação permanente e sem autorização do órgão ambiental competente.

Em ambos os casos foram realizados os registros policiais para a responsabilização dos proprietários das referidas áreas.

Policial