PATRAM - Polícia Ambiental flagra corte de pinheiros na Capela São Judas

07-06-2024 Whatsapp

O Policiamento Ambiental de Lagoa Vermelha flagrou o corte irregular de pinheiros brasileiros em duas áreas na região da comunidade de São Judas, no interior de Lagoa Vermelha.

Em um dos locais, houve a constatação do corte irregular de 40 Pinheiros Brasileiro, com emprego de motosserra. No local, os policiais só encontraram os tocos e copadas. As toras já haviam sido retiradas e os responsáveis não foram localizados.

Ao realizar o levantamento, ainda houve a confirmação da destruição de floresta nativa, pertencente ao bioma da mata atlântica, que atingiu espécies como bugre, canela, camboatá, chimbuveira, gabirobeira, cerejeira entre outras. As árvores teriam sido retiradas para a abertura de estradas em meio a mata fechada, com o objetivo de retirada das toras.

Conforme a Patram, o serviço foi realizado em área de preservação permanente e sem licença do órgão ambiental competente.

Já em outra área, na mesma região, houve a confirma do corte irregular de 19 Pinheiros Brasileiro (Araucária angustifólia). No local foram localizados tocos e copadas, bem como 16 toras aguardando o transporte. Os responsáveis e as máquinas utilizadas não se encontravam mais no local. Parte das toras já haviam sido retiradas, não sendo localizado o destino das referidas.

PATRAM