Policial - Polícia Civil indicia duas pessoas pela morte de presidente do Pampa Jipe Clube em Passo Fundo

28-06-2024 Whatsapp

A Polícia Civil concluiu o inquérito da morte de Ricardo Franzen, 43 anos, ocorrida em 1º de maio, em Passo Fundo. A motivação do assassinato, segundo a polícia, foram desavenças após danos em uma propriedade rural localizada no bairro Jardim América. Dois homens foram indiciados pelo crime, sendo o arrendatário da propriedade e um funcionário dele.

Ricardo Franzen, então presidente do Jipe Clube de Passo Fundo, foi encontrado morto na beira da estrada Afonso Bortolin Escobar, no bairro Jardim América. Ele estava a poucos metros da própria caminhonete e apresentava golpes de faca pelo corpo.

Após a investigação, a polícia concluiu que dois homens tiveram participação no crime. André Giovani Neckel, 42 anos, arrendatário da propriedade, que desferiu os golpes, e Franck de Souza Fróes, 25, foram indiciados por homicídio com motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou ou dificultou a defesa da vítima.

Em depoimento à polícia, o arrendatário disse que um membro do grupo de jipeiros presidido por Vanzen teria entrado em sua propriedade sem autorização e causado um dano de aproximadamente R$ 30 mil. Desde então ele buscava o ressarcimento.

Já os advogados que representam a família da vítima informaram que os danos à propriedade teriam sido avaliados em R$ 5 mil e eram negociados entre as partes. O arrendatário da propriedade alegou à polícia que agiu em legítima defesa, versão que teria sido contrariada por testemunhas.

FONTE: GZH

Policial