PATRAM - Homem é preso por maus tratos à cães e galos, na região de Pizzamiglio

11-10-2024 Whatsapp

Durante a tarde desta quinta-feira, dia 10, uma guarnição do 2⁰ Grupo Ambiental da Brigada Militar de Lagoa Vermelha recebeu denúncias de maus tratos a cães em uma residência localizada na comunidade de Pizzamiglio, no interior do município.

No local houve a localização de 4 cães, sem raça definida, um deles de pelagem preta apresentava algumas lesões, que foram atestadas por uma médica veterinária, que acompanhou a ação dos policiais.

Ainda foram encontrados 10 galos de rinha que estavam confinados em gaiolas no interior de um galpão. Três destes animais apresentavam ferimentos característicos de combate em rinhadeiros, como mutilação do globo ocular, além de várias feridas recentes na região da cabeça e pescoço.

O proprietário dos animais recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil, onde foi confeccionado o Auto de Prisão em Flagrante delito pelo crime de maus tratos a animais. De acordo com a Lei 14.064/20, houve um aumento na pena para quem maltratar cães e gatos, para reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda dos animais, sem direito a fiança.

PATRAM