Lagoa Vermelha - CRAS realiza primeiras entregas do programa Mãe Gaúcha
31-01-2025 Whatsapp
Com o objetivo de apoiar gestantes em situação de vulnerabilidade social, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou, no mês de janeiro, as primeiras entregas dos kits do programa Mãe Gaúcha, aderido pelo município em 2024. O programa oferece itens essenciais para os primeiros dias de vida do bebê, garantindo mais conforto e apoio às mães.
A primeira entrega, realizada no dia 23 de janeiro, contou com a presença do vice-prefeito Alessandro Muliterno e sua esposa Paula Godinho; do secretário de Assistência Social e Habitação, Ivan Barreto; do chefe de gabinete Alvício José Teles; dos vereadores Viego dos Santos (PL) e Cleon Piva (PL); além da equipe do CRAS, composta pela coordenadora Vanessa Brambatti, os psicólogos Liliane Bortolanza e Pablo Brugnera, os assistentes sociais Audrein Pereira e Nildo dos Santos, e a visitadora do PIM/PCF, Larissa de Souza.
A segunda entrega aconteceu no dia 29 de janeiro, também no CRAS. Ao todo, 21 kits foram entregues nessas duas etapas, e novas entregas serão realizadas ao longo do ano.
O programa Mãe Gaúcha beneficia gestantes a partir da 28ª semana de gravidez, desde que residam em municípios que aderiram ao edital. Para participar, a gestante deve estar com o pré-natal em dia, ser inscrita no Cadastro Único e beneficiária do Bolsa Família ou estar aguardando deferimento da inscrição no programa social.
Cada mãe contemplada recebe um kit de enxoval com itens como cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes, meias e uma bolsa maternidade.
Para mais informações, entre em contato com o CRAS pelo telefone/WhatsApp: (54) 9 9688-7934.