Saúde - Coleta de sangue em Lagoa Vermelha arrecada 61 bolsas e tem participação especial do Coelhinho da Páscoa

15-04-2025 Whatsapp

Fotos: Divulgação

A manhã da última sexta-feira (11) foi marcada por solidariedade e gestos de amor ao próximo em Lagoa Vermelha. A Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma edição da coleta quinzenal de sangue, que arrecadou 61 bolsas. A ação aconteceu no ponto fixo de coleta do Hemocentro Regional de Passo Fundo (Hemopasso), instalado junto à UBS Nossa Senhora Consoladora.

Além da mobilização dos doadores, a coleta contou com a presença especial do Coelhinho da Páscoa, que distribuiu lembranças e levou alegria ao público, tornando o momento ainda mais especial.

A iniciativa é promovida em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores e o Lions Clube Melvin Jones, fortalecendo a rede de apoio em prol da saúde da comunidade.

A próxima coleta já tem data marcada: 25 de abril. Para participar, é necessário agendar previamente a doação. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (54) 3358-9601 ou via WhatsApp, nos números (54) 3358-9605 e (54) 3358-9607.

A doação de sangue é fundamental para salvar vidas e manter os estoques dos hemocentros sempre abastecidos. A participação da comunidade é essencial para garantir o sucesso dessa ação contínua.

Saúde