Bombeiros - Corpo de homem desaparecido em São João da Urtiga é encontrado
15-05-2025 Whatsapp
Depois de quatro dias de buscas ininterruptas, o corpo de Rafael Marcansoni, de 44 anos, foi localizado na manhã desta quinta-feira, 15 de maio, em uma área rural de São João da Urtiga. O morador do município estava desaparecido desde a última segunda-feira (12). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o corpo apresentava ferimentos causados por arma de fogo.
Rafael foi visto pela última vez por familiares por volta das 8h da manhã de segunda-feira. No final da tarde daquele mesmo dia, por volta das 17h30, os Bombeiros Voluntários de São João da Urtiga foram acionados depois que o irmão da vítima encontrou seu carro estacionado em frente ao portão de uma propriedade rural, sem qualquer sinal dele nas imediações. A ausência de contato e a falta de respostas às ligações aumentaram a preocupação dos familiares, que iniciaram buscas por conta própria, sem sucesso.
Diante da gravidade do desaparecimento, uma grande operação de resgate foi iniciada. Ainda na noite de segunda-feira, equipes seguiram as buscas até a meia-noite com o apoio de voluntários. Na terça-feira (13), o trabalho foi reforçado com a chegada dos Bombeiros Militares de Lagoa Vermelha e dos Bombeiros Voluntários de Sananduva, que realizaram varreduras até o início da noite.
Na quarta-feira (14), a operação ganhou novo fôlego com o uso de drones equipados com câmeras termográficas, cães farejadores do Batalhão de Busca e Salvamento, além de equipes especializadas que se dividiram para cobrir uma área de aproximadamente 100 hectares — uma região de mata densa, terrenos íngremes e de difícil acesso.
As buscas seguiram na quinta-feira (15), quando o corpo foi localizado.
As circunstâncias da morte de Rafael ainda estão sendo investigadas.