Lagoa Vermelha - Levantamento socioeconômico é iniciado com visitas a famílias inscritas no CadÚnico

06-06-2025 Whatsapp

Foto: Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Lagoa Vermelha

Na manhã desta quinta-feira (5), o Prefeito Eloir Morona recebeu em seu gabinete as agentes de pesquisa do governo do Estado, Tamires Tavares e Paula Savana, para o início de um levantamento socioeconômico das famílias em situação de vulnerabilidade social inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) em Lagoa Vermelha. O objetivo da ação é mapear a realidade dessas famílias e coletar dados essenciais para o planejamento de políticas públicas voltadas à inclusão social.

O encontro contou com a presença do Secretário de Assistência Social, Ivan Barreto, da Coordenadora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Vanessa Duarte Brambati, e do Cadastrador do CadÚnico, Iury Alexandre Cordeiro de Oliveira. Durante a reunião, foram definidas as diretrizes para o início das visitas domiciliares, que começaram a ser realizadas nesta quinta-feira (5) e seguirão até que todas as 206 famílias inscritas no CadÚnico sejam visitadas.

As agentes de pesquisa, devidamente identificadas com coletes, camisetas e crachás, percorrerão todos os bairros de Lagoa Vermelha, garantindo a transparência e segurança do processo. As visitas ocorrerão todos os dias, incluindo sábados e domingos, das 8h às 18h30, com o objetivo de aplicar um questionário detalhado sobre a renda, ocupação e perfil profissional dos integrantes das famílias em idade ativa para o trabalho.

O levantamento tem como intuito auxiliar o Governo do Estado na criação de políticas públicas mais eficazes, que promovam a geração de emprego, capacitação profissional e inclusão socioprodutiva. A participação da população é fundamental para garantir que as ações propostas atendam às reais necessidades da comunidade.

Lagoa Vermelha