Policial - Brigada Militar prende mulher conhecida como “patroa” do tráfico em Guaporé
09-07-2025 Whatsapp
Na noite de terça-feira (8 de julho), por volta das 22h05, a Brigada Militar, por meio de uma equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) do 3° RPMon, prendeu em flagrante uma mulher de 43 anos, apontada como a “patroa” do tráfico de drogas no bairro Promorar, em Guaporé, na Serra Gaúcha.
A prisão foi resultado de uma investigação e monitoramento intensificados nos últimos dias. Segundo a BM, cerca de 10 abordagens anteriores haviam sido realizadas com usuários que saíam da residência dela, todos encontrados com entorpecentes e indicando o local como ponto de venda.
Com o apoio de um drone, a equipe policial conseguiu registrar imagens que mostravam várias pessoas entrando rapidamente na casa e saindo em seguida, sendo posteriormente abordadas em posse de cocaína.
Na noite da prisão, os policiais flagraram a transação de droga no portão de entrada da residência. A mulher foi abordada e presa em flagrante. No mesmo momento, um homem de 39 anos, que havia acabado de comprar três porções de cocaína, também foi detido no local.
A Brigada Militar relembrou que, em 2023, cerca de um quilo de cocaína já havia sido apreendido na mesma casa, reforçando os indícios de reincidência na prática criminosa.
Após receber voz de prisão, a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia de Marau, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Em seguida, foi encaminhada ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanece à disposição da Justiça.