Policial - Hilux furtada em Tapejara é recuperada durante operação
10-07-2025 Whatsapp
Na manhã desta quarta-feira (9 de julho), uma ação integrada da Polícia Civil e Brigada Militar resultou na recuperação de uma Toyota Hilux furtada em Tapejara e na prisão de um homem por receptação no interior de Ibirubá.
A operação, batizada de “Toyo”, foi coordenada pelo Delegado Regional Schenkel e contou com a participação das Delegacias de Sertão, Tapejara, Ibirubá, DRACO, 2ª DP de Passo Fundo e Brigada Militar/3º RPMon. Cerca de 40 policiais participaram da ofensiva, que cumpriu cinco mandados de busca em Passo Fundo e um no interior de Ibirubá.
As investigações começaram após os furtos de duas Hilux nos dias 28 e 30 de maio, respectivamente em Tapejara e Sertão. Em Sertão, o crime evoluiu para extorsão, com exigência de resgate em dinheiro. A caminhonete foi localizada dias depois, abandonada no interior de Ibirubá. Já a Hilux furtada em Tapejara no fim de maio ainda não foi recuperada.
Durante o cumprimento dos mandados nesta quarta-feira, em Passo Fundo foi apreendido um Fiat Strada verde usado nos crimes, além de documentos e objetos que auxiliarão no avanço das investigações.
No ponto crítico da operação, no interior de Ibirubá (Linha Pulador Sul), os policiais localizaram oculta em um galpão a Hilux furtada poucas horas antes em Tapejara — o proprietário sequer havia percebido o furto quando foi acordado pela polícia para ser avisado da recuperação do veículo. Um homem que escondia as caminhonetes na propriedade foi preso em flagrante por receptação.
A Polícia Civil destaca que as investigações seguem em andamento, buscando identificar todos os envolvidos e esclarecer outros furtos de Hilux registrados recentemente na região.