Policial - Jovem ferida em incêndio em Passo Fundo é transferida para Porto Alegre

06-08-2025 Whatsapp

A jovem de 18 anos, ferida no incêndio que atingiu um apartamento no centro de Passo Fundo no último sábado (2), foi transferida nesta terça-feira (5) para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, referência em tratamento de queimaduras. Segundo a unidade, o estado de saúde dela é grave.

Ela sofreu queimaduras em cerca de 40% do corpo após uma explosão no apartamento do Edifício Vega 300, na Rua Capitão Araújo. A jovem foi socorrida junto com o namorado, José Rudel D’Avila Pinto, de 24 anos, que teve 70% do corpo atingido. Ele faleceu no domingo (3) no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Passo Fundo.

Natural de Vacaria, Rudel havia se deslocado à cidade para ajudar a companheira na mudança para o apartamento. Ela iniciaria o curso de Medicina Veterinária na segunda-feira (4).

Moradores relataram que, após a explosão, o jovem tentou descer pelas escadas com o corpo em chamas, sendo socorrido inicialmente por vizinhos, que utilizaram um extintor de incêndio.

As causas do incêndio ainda são investigadas pela Polícia Civil. O Instituto Geral de Perícias (IGP) realiza os levantamentos técnicos no imóvel para determinar a origem da explosão e do fogo.

Policial