Bom Dia Cidade - Multa para o descarte incorreto de galhos ou restos de poda

25-08-2025 Whatsapp

Desde abril, a Prefeitura de Lagoa Vermelha, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, vinha executando o serviço de poda e recolhimento de galhos em todos os bairros e na área central do município. A ação foi realizada por empresa terceirizada, que organizou a cidade em seis regiões, contemplando toda a área urbana.

Na semana passada, a equipe concluiu o trabalho programado para este ciclo. A metodologia adotada buscou eficiência: as equipes não retornavam a pontos já atendidos, garantindo maior agilidade no serviço. Para isso, os moradores foram previamente orientados a colocar os galhos para descarte apenas nas datas estabelecidas.

Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Lindomar do Carmo Morais, alerta que a partir de agora quem descartar galhos ou restos de poda de forma incorreta poderá ser multado, conforme prevê a legislação ambiental.

Conteúdo Jornalismo Rádio Lagoa FM

Bom Dia Cidade