Policial - Homem será indiciado por explosão e homicídio culposo em incêndio que matou casal em Passo Fundo

26-09-2025 Whatsapp

A Polícia Civil vai indiciar um homem pelos crimes de explosão e homicídio culposo no caso do incêndio que atingiu um apartamento no centro de Passo Fundo, no dia 2 de agosto, deixando duas vítimas fatais. O inquérito deve ser remetido ao Judiciário nos próximos dias.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (25) pela delegada Carolina Goulart, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Passo Fundo e responsável pela investigação.

As vítimas foram José Rudel D’Avila Pinto, 24 anos, que morreu no dia seguinte ao incêndio, e a namorada dele, Alice Visentin, 18 anos, que faleceu em Porto Alegre, após 50 dias internada no Hospital de Pronto Socorro (HPS), referência no atendimento a queimados.

Em depoimento, o suspeito confirmou que esteve no apartamento horas antes do incêndio, realizando a instalação de gás. Ele admitiu não possuir formação técnica para o serviço.

A investigação apontou que uma mangueira de gás ligada ao fogão apresentou problemas e, provavelmente, foi a causa do fogo. Além disso, a polícia colheu depoimentos de outros moradores do prédio e dos pais das vítimas, que apresentaram mensagens trocadas com os jovens antes do incêndio.

O casal, natural de Vacaria, estava em Passo Fundo para organizar a mudança de Alice, que iniciaria o curso de Medicina Veterinária em agosto.

Policial