Policial - Polícia Civil prende criminoso de alta periculosidade em ação conjunta na região dos Campos de Cima da Serra
01-10-2025 Whatsapp
Na manhã desta terça-feira (30/09), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio de uma ação integrada entre a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Vacaria, a Delegacia de Polícia de Jaquirana e a Delegacia de Polícia de Bom Jesus, prendeu preventivamente um homem de 32 anos investigado por diversos crimes graves que vinham aterrorizando comunidades rurais da região.
A investigação, conduzida pela DP de Jaquirana, apurou que o suspeito é de alta periculosidade, respondendo por crimes como tentativa de homicídio qualificado, disparo de arma de fogo, ameaça e coação. Ele usava a intimidação e a violência como forma de atuação.
Em um dos casos, o indivíduo teria efetuado três disparos de arma de fogo contra a residência de um homem, que só não foi atingido porque conseguiu se abrigar a tempo. Em outra situação, ele teria atirado contra a casa de um idoso de 74 anos, em ato de intimidação.
O preso já havia sido detido preventivamente em 2023 por abigeato e associação criminosa. Populares também apontam seu envolvimento com o tráfico de drogas, o que segue sob investigação. O comparsa nos crimes, por sua vez, já havia sido preso preventivamente em julho deste ano, em Jaquirana, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo — ocasião em que foram apreendidos cerca de 3 kg de drogas, dois revólveres, quase 200 munições e um veículo.
O mandado judicial foi expedido pela Vara Judicial da Comarca de Bom Jesus. Após os trâmites de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Policial
02-10-2025