Geral - Braulio representa Legislativo no lançamento da Frente Parlamentar em defesa da pavimentação da BR 470 em Porto Alegre

19-11-2019 Whatsapp

Foto: Adessandro Souza

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (18) o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Pavimentação da BR 470, realizado na Sala Maurício Cardoso da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A Frente Parlamentar tem por objetivo discutir a condição da rodovia BR 470, no trecho André da Rocha a Barretos e será presidida pelo deputado estadual Rodrigo Lorenzoni (DEM).
Na presença de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região Nordeste do estado, o vereador Braulio Guedes (PTB) participou representando o Legislativo lagoense. O intuito do grupo é buscar a conclusão do trecho, que tem cerca de 50 quilômetros, entre André da Rocha e Barreto, localidades próximas a Lagoa Vermelha.
Em abril deste ano, o vereador Braulio implementou na Câmara de Vereadores a Comissão Especial para implantação da Frente Parlamentar Pró-Pavimentação Asfáltica da BR 470, que também tem como objetivo unir esforços dos municípios da região para a pavimentação do trecho.
Na ocasião, o deputado Lorenzoni destacou a importância da instituição da Frente Parlamentar. “Esta frente parlamentar nasceu para ser mais um mecanismo de apoio a esse pleito. É uma frente em defesa de uma demanda antiga de inúmeras lideranças. Espero que possamos demonstrar às autoridades a importância da obra para a realidade da região”.
O deputado federal Ronaldo Santini, que preside a Frente Parlamentar Mista pela Conclusão da BR 470 e da BR 285, também participou do evento. Segundo Santini, a obra da BR 470 encontra-se na fase de finalização do estudo de viabilidade técnica. Após, deverá ser feita licitação para que seja mapeado o valor total da obra e, na sequência, colocada em prática.
Ao encerrar o ato, o presidente da Frente Parlamentar deixou pré-agendada reunião conjunta, para março de 2020, com as três comissões que tratam da BR – na esfera municipal, estadual e federal – além do setor empresarial, prefeitos e as Câmaras de Vereadores da região.

Geral