Geral - Vereador Maninho pede a convocação de aprovados no concurso da Brigada Militar em 2017

23-03-2021 Whatsapp

Foto: Arquivo Lagoa FM/ Divulgação

Tramitou na Sessão Ordinária de segunda-feira (22) o requerimento escrito emitido pelo vereador Maninho (DEM) para envio de Moção de Apoio aos aprovados no concurso da Brigada Militar em 2017 que ainda não foram convocados pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul. O documento será enviado ao secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior e ao governador Eduardo Leite.

Atualmente, são 3.863 candidatos na espera em todo o Estado. Maninho destaca que a Moção de Apoio é um apelo dos lagoenses que foram aprovados concurso de 2017 e estão até agora aguardando a convocação.

O lagoense Lucas de Aguiar Varisa, é um dos aprovados que está aguardando o chamado. Lucas explica que são mais de 3.800 excedentes ao mesmo tempo que o Rio Grande do Sul enfrenta um dos maiores déficits no número de servidores. “Nós estamos esperando o governador chamar para as demais etapas, que seria o exame de saúde, o teste de aptidão físico e o teste psicológico para, aí sim, ser encaminhado para o curso de academia de polícia”, acrescentou o lagoense.

O parlamentar argumenta que a Moção de Apoio é uma forma de pressionar o Governo do Estado. “Sabemos da grande defasagem que o efetivo da Polícia Militar tem atualmente, sendo que a segurança pública é um dos principais pilares para que todos tenham uma melhor qualidade de vida. Sem segurança é impossível conseguir viver com tranquilidade”, destacou o vereador Maninho.

Fonte:Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha

Geral