Região - Pelo menos 70 mil caixas de maçãs e 22 câmaras frias foram atingidas por incêndio na Schio, em Vacaria
09-02-2022 Whatsapp
Após um incêndio atingir parte do pavilhão da empresa Schio, em Vacaria, equipes do Corpo de Bombeiros devem trabalhar, pelo menos, 30 horas para controlar os focos de incêndio.
Até o início da noite desta terça-feira (08), pelo menos 70 mil caixas de maças haviam sido queimadas, de acordo com o batalhão da cidade, responsável pelas avaliações.
A suspeita é que o sinistro tenha ocorrido devido a um curto circuito no local que abrigava câmaras frias, máquinas de embalagem e caixas de madeira para armazenamento das maçãs.
A avaliação dos bombeiros é que tenha sido atingida uma área de 14 mil metros quadrados dos 90 mil metros quadrados total.
Nenhum dos 300 colaboradores que estavam no momento do sinistro ficaram feridos. Apenas dois Bombeiros, um tendo inalado muita fumaça e outro torceu o pé durante a prestação dos serviços.
Para preservar os bombeiros, foi feito um revezamento a cada três horas, para que os envolvidos possam descansar e depois retornar aos trabalhos. Para conter as chamas, estiveram presentes equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Caxias do Sul e Flores da Cunha e os Bombeiros Voluntários de Antônio Prado e Bom Jesus.
Um local com potencial inflamável, o qual contém armazenamento de amônia, usado para refrigeração, foi isolado pelos bombeiros e não foi atingido. Segundo o gerente comercial da empresa, Francisco Schio, na terça foi feita uma perícia pela Polícia Civil e nesta quarta-feira (9) deve ser feita outra pela seguradora da empresa.
Saiba mais sobre a Schio;
A Schio atua há 35 anos no setor de agropecuária e a unidade em que houve o sinistro tem atividades desde 1994. A empresa é uma das maiores de produção de maçãs do Brasil, responsável por 80% da exportação da fruta para cerca de 40 países, em média, por ano.
Fonte: Lagoa FM / ZH
Fotos: Porthus Junior
Região
12-05-2024