O bate-papo foi conduzido pela professora e psicopedagoga Roselene Moraes. Durante o encontro, Roselene propôs aos adolescentes reflexões sobre os seus propósitos de vida, mencionando a necessidade de estarem conectados com a própria existência.
Na oportunidade, ela trabalhou com os estudantes uma citação de Vanessa Leonardi relativa ao equilíbrio pessoal. “Paz é o plantio de boas ações. É o cuidado com as palavras. É a paciência no meio da tormenta”. A programação do encontro desenvolvida por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a direção da Escola Clóvis Pestana.
Participaram da atividade o diretor e a vice-diretora da escola Clóvis Pestana, Nicanor Antunes e Ana Bárbara Dal Agnol, as professoras Magda Rejane Cordeiro e Thays Munhoz Guadagnin, e da equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, Izabel Cristina Piva e Julia Silva.
O Programa Aprender Para Acelerar foi lançado na primeira quinzena de março e tem como objetivo oferecer atividades pedagógica aos estudantes que apresentam um quadro de sucessivas repetências ou de defasagem de idade de um ou mais anos.
Os próximos encontros da Turma de Aceleração serão realizados na próxima semana. Dia 18, uma formação com os professores com a participação da psicóloga Patrícia Cartabil Mendes. No dia 19 a psicóloga deve trabalhar com os estudantes.
Fonte: Asscom Prefeitura de Lagoa Vermelha