Lagoa Vermelha - Prefeito Gustavo Bonotto recebe Corregedor-geral da Justiça do Estado

22-04-2022 Whatsapp

Foto: Asscom Prefeitura LV

Na tarde de quinta-feira (14), o prefeito Gustavo Bonotto, acompanhado da primeira-dama Raquel Dalberto, recebeu em seu gabinete a visita do corregedor-geral da Justiça do Rio Grande do Sul, o desembargador Giovanni Conti, juntamente com os juizes-corregedores Luís Antônio de Abreu Johnson e Antônio Carlos de Castro Neves Tavares.

Também acompanharam o encontro a procuradora geral do Município, Fernanda Lunelli e o presidente do Poder Legislativo, vereador Valdemar Merib de Chaves.

No início da reunião, o desembargador Giovanni Conti falou que se trata de uma visita cortesia a Lagoa Vermelha e abordou as ações que a Corregedoria-geral da Justiça (CGJ) tem desenvolvido, principalmente em atendimento aos objetivos do desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Após, o juiz-corregedor Antônio Tavares trouxe para a pauta a questão presídio regional de Lagoa Vermelha, com o objetivo de somar forças para buscar a melhor solução aos problemas de lotação e infraestrutura.

O prefeito Gustavo Bonotto parabenizou aos magistrados pela iniciativa em realizar a visita. Na oportunidade, o prefeito também fez um elogia ao judiciário de Lagoa Vermelha. “Todas as vezes que nós, representantes do Três Poderes, sentamos e dialogamos, ganhamos forças pois sabemos que os objetivos são sempre comuns”, destacou.

Na sequência, Gustavo Bonotto apresentou um histórico sobre as tratativas relativas ao presídio desde que assumiu como chefe do Executivo em 2017. Apesar de não ter sido apontada uma solução, tanto a corregedor-geral da Justiça do Rio Grande do Sul, desembargador Giovanni Conti, quando os juízes-corregedores se comprometeram em estar ao lado do município para resolver esta questão.

Como encaminhamento do encontro, ficou combinado que um representante da CGJ deve participar da próxima reunião da Associação dos Municípios do Nordeste Riograndese (Amunor) no início do mês de maio em Sananduva.

Fonte: Asscom Prefeitura de Lagoa Vermelha

Lagoa Vermelha