Geral - MTG promoverá curso sobre questões administrativas para qualificar entidades e patrões

09-07-2022 Whatsapp

Há uma mudança no caminho do tradicionalismo: os novos patrões de entidades tradicionalistas precisarão, antes, passar por um curso.

O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Manoelito Savaris, lembrou que os CTGs são entidades juridicamente constituídas e que os patrões são, em sua maioria, voluntários da comunidade, que muitas vezes não dominam determinados aspectos dessas entidades, que tem responsabilidades civis e fiscais.

Conforme Savaris, os voluntários assumem CTGs na boa vontade, mas muitas vezes não sabem que é preciso fazer registro da entidade na Receita Federal com seu CNPJ, também não sabem que precisa fazer anualmente a declaração do Imposto de Renda para não gerar multa alta, entre outras funções administrativas. Pensando nisso, o MTG quer proporcionar, através de um curso, um estímulo a patronagem, secretários e afins.

Esse curso é de preparação, onde os alunos aprenderão todas as questões administrativas que precisam ser feitas. Conforme o presidente, qualificando as entidades, os CTGs, além de estarem em dia com a documentação, poderão habilitar-se para oportunidades de financiamento e acesso a recurso público.

O curso é cobrado, porque são contratados profissionais para ministrar aulas. A qualificação vai acontecer em todas as cidades com CTGs e serão dois dias de curso. Podem participar patrões, quem quer ser patrão, até mesmo secretários, entre outros cargos do tradicionalismo. O valor da qualificação é padrão para todo o Estado: R$ 100,00.

Savaris lembra que, para ser patrão de CTG, os candidatos precisarão passar por este curso. O objetivo, segundo ele, é qualificar, ajudar e melhorar as entidades tradicionalistas.

 

Fonte: Uirapuru

 

 

Geral