Região - Policiais de São José do Ouro flagram crime ambientais na região

06-03-2023 Whatsapp

Foto: Patram São José do Ouro

Na tarde da última quinta-feira (02), uma guarnição do 4° grupo Ambiental da Brigada Militar da cidade de São José do Ouro em atendimento a denúncia anônima de desmatamento, realizou fiscalização em propriedade rural localizada na Capela Santa Teresinha, interior de Cacique Doble.

No local, foi constatado o corte e supressão de vegetação nativa em Área de Preservação Permanente (APP) sendo cortadas e suprimidas 119 árvores nativas em estágio avançado de regeneração das espécies Angico, Canela e Guabiroba, sem licença do órgão ambiental competente e pertencente ao Bioma Mata Atlântica.

As árvores se encontravam no local, In Natura, sendo apreendidas e nominado o proprietário da área como fiel depositário.

Já no interior de Sananduva, na Capela do Carmo, os PMs deslocaram e encontraram árvores cortadas das espécies Araucária e Cedro em estágio avançado de regeneração.

No local não foi encontrado o proprietário ou responsável pelo corte.

Foi verificado que as toras foram retiradas do local. Após verificar com populares, que informaram terem visto sair um caminhão carregado de toras trafegar pela região, a guarnição, em patrulhamento, localizou o caminhão carregado com as toras em uma madeireira no interior de Ibiaçá, e ao questionar o madeireiro o mesmo confirmou que as toras foram retiradas do interior de Sananduva e que não tinha Documento de Origem Florestal (DOF) para o transporte.

Mediante os fatos, foi lavrado BO TC ao responsável pela Madeireira e termo de apreensão e fiel depositário ao mesmo.

Fonte: Rádio Lagoa FM
Fotos: Patram de São José do Ouro

Propriedade rural localizada na Capela Santa Teresinha, interior de Cacique Doble

Propriedade rural localizada na Capela Santa Teresinha, interior de Cacique Doble

Interior de Sananduva, na Capela do Carmo

Interior de Sananduva, na Capela do Carmo

Região