Policial - Crime contra flora é constatada pela PATRAM no interior de Lagoa Vermelha

17-03-2023 Whatsapp

Na manhã desta quinta-feira (16), compareceu no 4° grupo Ambiental da Brigada Militar de Lagoa Vermelha, M.V.P. proprietário rural na localidade Clemente Argolo, interior do município de Lagoa Vermelha.

Dias atrás, ele foi notificados pelos PMs, pois estaria construindo um galpão de madeira, usando pinheiro brasileiro. Diante dos fatos ele foi convidado a estar na sede da PATRAM em Lagoa Vermelha para apresentar os documentos pedidos.

Na notificação, foi solicitado para apresentar documentação pertinente a madeira de pinheiro brasileiro depositada em sua propriedade e utilizada na construção do galpão.

Foram apresentadas nota fiscal e Documento de Origem Florestal (DOF) expedidas por madeireira M.A., com sede na Capela São Sebastião interior do município de Ibiraiaras, referente a 9,50m³ de madeira de pinheiro brasileiro serrada.

Porém foram constatadas irregularidades no transporte e depósito da referida madeira, sendo confeccionado aos envolvidos Termo Circunstanciado no artigo 46 da lei 9605/98.

A madeira foi apreendida conforme termo de apreensão e fiel depositário, ficando M.V.P. responsável pela mesma.

Fonte: Rádio Lagoa FM
Foto: Patram de Lagoa Vermelha

Policial