Policial - PATRAM flagra crime ambiental em duas propriedades no interior de Capão Bonito do Sul

11-04-2023 Whatsapp

Na manhã desta segunda-feira (10), a guarnição de serviço do 04° Grupo Ambiental da Brigada Militar de Lagoa Vermelha, deslocou até a Localidade de Capão Grande interior do município de Capão Bonito do Sul, onde foi constatado destruição de floresta nativa.

Mata que pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em estágio inicial, médio e avançado de regeneração, atingiu a área de 0,23 hectares e as espécies: pinheiro brasileiro, aroeira, bugre, guamirim, branquinho entre outras.

Segundo a Polícia Ambiental, tal serviço foi realizado fora de área de preservação permanente e sem licença do órgão ambiental competente.

Diante dos fatos, foi realizado levantamentos fotográfico e topográfico, confeccionado Boletim de Ocorrência policial para o proprietário.

Já em uma outra propriedade, também em Capão Grande, os PMs constataram a destruição de floresta nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em estágio inicial médio e avançado de regeneração, e que atingiu uma área de 3,11 hectares e as seguintes espécies: Canela, bugre, pinheiro brasileiro, camboatá, angico, pimenteira, chimbuveira entre outras.

O serviço foi realizado fora de área de preservação permanente e sem licença do órgão ambiental competente.

Foi realizado levantamentos fotográfico e topográfico, confeccionado Boletim de Ocorrência policial para o proprietário.

Fonte: Rádio Lagoa FM
Fotos: Patram de Lagoa Vermelha

 

Policial