Bom Dia Cidade - Lagoa Futsal: uma noite mágica

08-12-2021 Whatsapp

Uma noite mágica do Lagoa Esporte Clube. Foi assim ontem no Ginásio Adolfo Stella. Uma noite perfeita.

Lagoa enfrentava o poderoso Atlântico, de Erechim, uma das maiores equipes do futsal brasileiro. Primeiro jogo pela semifinal do Campeonato Estadual de Futsal. Atlântico, pelo seu poderio, na condição de franco favorito. O Lagoa sem Ronaldo, um dos principais jogadores. Além disso, com alguns jogadores descontados como Caio e Xande que pouco treinaram desde o jogo com a Horizontina, pois estavam em processo de recuperação de lesões. Silva com problemas estomacais. Todavia, Lagoa foi para o jogo com a faca nos dentes. Respeito, sim. Medo, não.

Um time compenetrado, concentrado, focado, ligado. Imbuído de um espírito de luta incomum. Uma marcação forte, implacável, atenta. Às vezes, dois/um e até três/um. Lagoa brigava por um prato de comida, tal a voracidade, a gana, a determinação. Repito: faca nos dentes. Lagoa se defendia muito bem e atacava com perigo.

Numa cobrança de lateral, Silva tocou para Douglas Jesus. Estava pelo lado esquerdo de ataque. Douglas Jesus bateu rápido e surpreendeu o goleiro Tiago:  1 a 0. Torcida que lotava o ginásio, enlouqueceu. Este seria o escore do 1º tempo.

– Na etapa final, o mesmo panorama do 1º tempo. O Atlântico procurando pressionar e o Lagoa se defendendo bem e partindo para o contra-ataque. Atlântico teve um Pênalti a seu favor. Allan bateu e o goleiro Yuri defendeu. Yuri estava iluminado. De repente, Maico Monteiro recebeu a bola. Estava de costas para a meta adversária e com um marcador ao seu encalço. Maico Monteiro girou rápido e concluiu de esquerda. A bola passou pelo meio das pernas do goleiro Tiago: 2 a 0. Explosão da torcida.

Atlântico acusou o golpe. Passou a errar mais. Veio o terceiro gol do Lagoa. Jogada de Felipe. Deu passe para Jezin, livre pelo lado direito de ataque, limpou a jogada e marcou o terceiro gol. O inacreditável estava acontecendo. O Lagoa goleando o poderoso Atlântico: 3 a 0.

O Atlântico descontou: 3 a 1. E foi para o goleiro-linha. Encaixotou o Lagoa em seu setor defensivo. O Lagoa se defendia heroicamente. Goleiro Yuri fazendo uma defesa atrás da outra. Quem foi ver o goleiro Tiago, da seleção brasileira, viu uma atuação estupenda de Yuri, do Lagoa.

Goleiro linha tem seus riscos. E o Lagoa soube aproveitar. Caio viria marcar o quarto gol: 4 a 1. Este seria o escore final da partida. Uma vitória maiúscula, estupenda, inesquecível do Lagoa diante do poderoso Atlântico, de Erechim. Uma vitória para a história.

Bom Dia Cidade