Bom Dia Cidade - Lagoa Vermelha destaca potencial moveleiro na Movelsul 2025
19-02-2025 Whatsapp
A Movelsul, maior feira de móveis da América Latina, retomou seu formato tradicional nesta segunda-feira (17), no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Realizada de forma individual pela última vez em 2018 e cancelada em 2020 devido à pandemia, a feira foi promovida em edições conjuntas com a Fimma (Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis) nos anos de 2022 e 2023. Agora, em sua 24ª edição, o evento acontece até quinta-feira (20), reunindo 247 marcas de mobiliário, colchões, estofados, decoração e serviços para o varejo.
O prefeito de Lagoa Vermelha, Eloir Morona, e o vice-prefeito, Alessandro Muliterno, marcaram presença no primeiro dia do evento, visitando estandes de empresas lagoenses como Evidência Móveis, Mambel Móveis, Móveis Sul, Atualle Móveis, J Carvalho Móveis, ACG Móveis, Móveis Rodial e Móveis Doripel/Be Smart. “Nosso município está no ranking dos que mais fabricam móveis no Estado, e momentos como esse reforçam nosso orgulho e o potencial da nossa indústria. Desejamos a todos, excelentes negócios e muito sucesso durante a feira”, destacou o prefeito.
Lagoa Vermelha é um dos polos moveleiros do Rio Grande do Sul, ao lado de municípios como Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Erechim, Restinga Seca, Santa Maria, Canela, Gramado e Passo Fundo. A indústria moveleira gaúcha, composta por 2,4 mil empresas, gerou 36 mil empregos e faturou R$ 13 bilhões no ano passado, de acordo com dados do Jornal do Comércio.
A Movelsul segue até quinta-feira (20), consolidando-se como vitrine de inovação e negócios para o setor móvel nacional e internacional.
Conteúdo Jornalismo Rádio Lagoa FM
Bom Dia Cidade
29-08-2025