Bom Dia Cidade - Prática ilegal da medicina: CREMERS aciona Ministério Público

11-04-2024 Whatsapp

Cumprindo seu papel na defesa da boa Medicina, o Cremers encaminhou à Promotoria de Justiça de Getúlio Vargas representação solicitando abertura de investigação para apurar fatos divulgados em rede social que configuram prática ilegal da profissão.

No anúncio, são oferecidos serviços feitos por esteticista, em instituto de beleza, sem que tenha habilitação para exercer os procedimentos.

Fundamentado no Termo de Cooperação Mútua firmado entre Cremers e Ministério Público para coibir ações que violem princípios da ética médica e práticas irregulares da Medicina, o requerimento solicita vistoria sanitária no local e interrupção imediata das condutas ilícitas, com suspensão da publicidade enganosa e da aplicação de qualquer substância em partes internas do corpo dos pacientes.

‘’São anunciados procedimentos e divulgadas fotos de antes e depois de práticas altamente lesivas à segurança do paciente, que podem resultar em sérias complicações’’, afirma o presidente do Cremers, Eduardo Neubarth Trindade.

Rádio Lagoa FM ouviu na manhã desta quinta-feira presidente do CREMERS, Eduardo Trindade.

 

Conteúdo: Jornalismo Lagoa FM

 

 

Bom Dia Cidade