Bombeiros - Corpo de Bombeiros realiza simulado de evacuação em escolas de Lagoa Vermelha
30-04-2025 Whatsapp
O Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha realizou, nesta terça-feira (29), exercícios simulados de evacuação em duas instituições de ensino do município. Pela manhã, a atividade ocorreu na Escola Diógenes Euclides da Cunha. Já no turno da tarde, foi a vez da Escola de Educação Infantil Pequeno Príncipe receber o treinamento.
Cerca de 300 alunos participaram da ação, além de professores e funcionários. O objetivo do simulado é preparar a comunidade escolar para agir com segurança e rapidez em situações de emergência, como incêndios ou outras ocorrências que exijam evacuação imediata.
De acordo com os bombeiros, outras atividades semelhantes devem ser realizadas em outras escolas de Lagoa Vermelha ao longo das próximas semanas.