Geral - Aapecan realiza a campanha “Viva Aapecan – portas abertas para acolher”

23-03-2021 Whatsapp

Fotos: Divulgação

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), realiza entre os dias 22 e 02 de abril, a campanha “Viva Aapecan – portas abertas para acolher”. Com o objetivo de incentivar as doações e auxílios para a entidade, que se mantém aberta por ser um serviço essencial, e para que continue cumprindo a sua missão e compromisso com os usuários, ações serão realizadas em municípios de abrangência da Unidade Lagoa Vermelha.

Frente à fragilidade social, econômica e emocional que o Câncer provoca, a Associação oferece acompanhamento com assistentes sociais e psicólogos, assistência jurídica e casas de apoio. Para que esse trabalho continue sendo realizado, a instituição depende do auxílio e solidariedade de pessoas que abraçam a causa.

Durante os 12 dias, a Associação irá divulgar o trabalho realizado por meio de relatos de usuários, apoiadores e assistentes sociais em veículos de comunicação e redes sociais.

LAGOA VERMELHA: Desde o início do isolamento social, em março de 2020, a Unidade de Lagoa Vermelha já realizou 27 novos cadastros de pessoas com Câncer em situação de vulnerabilidade social. Desde que iniciou os trabalhos na região, em 2008, já auxiliou 318 famílias. Na região, a campanha estará em vigor em Lagoa Vermelha e demais municípios que a instituição atende.

Sobre a Aapecan

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que atende, de forma gratuita, pessoas em situação de vulnerabilidade social diagnosticadas com Câncer. Desde a inauguração da primeira Unidade, em Caxias do Sul, e março de 2005, outras 13 já foram abertas no Estado do Rio Grande do Sul – dez delas com Casas de Apoio – nas quais são oferecidas, além de hospedagem com direito a acompanhante para usuários de outros Municípios, quatro refeições diárias e, na maioria delas, deslocamento aos centros médicos. Nesses 16 anos, a Aapecan já atendeu mais de 20 mil pessoas que necessitam de amparo social durante o tratamento contra o Câncer, assim como seus familiares, acompanhantes e responsáveis.

Fonte: Assessoria de Comunicação Aapecan

Geral