Geral - Jovens têm até 30 de junho para fazer o Alistamento Militar obrigatório
02-06-2025 Whatsapp
Prazo vale para quem completa 18 anos em 2025; procedimento pode ser feito pela internet ou na Junta Militar da cidade
A Junta de Serviço Militar de Lagoa Vermelha alerta que o prazo para o Alistamento Militar obrigatório termina no dia 30 de junho de 2025. A convocação é destinada aos jovens do sexo masculino que completam 18 anos ao longo de 2025.
O alistamento pode ser feito de forma online, por meio do site alistamento.eb.mil.br, ou de forma presencial, na Junta de Serviço Militar, localizada junto à Prefeitura de Lagoa Vermelha.
Documentos necessários
CPF;
Documento de identidade (RG ou Carteira de Trabalho);
Comprovante de endereço;
Senha/acesso Gov.br
Penalidades para quem perder o prazo
Quem não se alistar até a data-limite estará sujeito ao pagamento de multa e será automaticamente vinculado ao processo de alistamento do ano seguinte.
Além disso, a ausência no alistamento pode acarretar restrições, como impedimento para tirar passaporte, prestar concurso público ou se matricular em instituições de ensino superior.
Em Lagoa Vermelha, os jovens alistados são encaminhados para a seleção no 19º Grupo de Artilharia de Campanha.
Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Junta de Serviço Militar do município ou através do telefone 3358-9137
Geral
08-05-2025