Geral - Lagoense participa de prova de ciclismo no Uruguai

21-02-2024 Whatsapp

Júlio percorreu 1,3 mil quilômetros de bicicleta

O lagoense Júlio da Silva percorreu 1,3 mil quilômetros de bicicleta, de leste a oeste do Uruguai, em ida e volta no LRM1300, que aconteceu de 10 a 14 de fevereiro.

A prova é de longa distância na modalidade Randonnée, homologada pelas entidades internacionais Audax Club Parisien e Les Randonneurs Mondiaux. Ao todo, 36 ciclistas participaram e 30 completaram o desafio.

A largada foi dada em Chuy e a primeira parada foi feita na Fortaleza Santa Teresa, a cerca de 30 km de Chuy. Depois, o trajeto dos ciclistas passou pelo município de Minas e pela capital Montevidéu, até chegar à Colônia de Sacramento, no sudoeste uruguaio, próximo à foz do Rio da Prata. O retorno a Chuy foi feito passando por diversos pontos do litoral, incluindo Piriápolis, Punta del Este, José Ignacio, La Paloma e outros.

A modalidade Randonnée consiste em distâncias longas, com trajetos pré-definidos a serem percorridos em um tempo-limite. O participante não pode receber qualquer apoio externo ao longo da prova. Entre os ciclistas, não há disputa ou classificações. As medalhas recebidas são pela conclusão do evento, conhecidos no meio principalmente como Brevets Randonneurs Mondiaux (BRM).

Além do LRM1300, Júlio participou de várias competições no Brasil e provas internacionais na Itália, França, Argentina e Uruguai e já pedalou na Holanda, Portugal e Bélgica.

Conteúdo: Jornalismo Lagoa FM

Fonte: O Município

Fotos: Arquivo Pessoal

Geral