Geral - Ministério Público de Lagoa Vermelha recebe denúncias e candidatos pedem anulação do processo eleitoral do Conselho Tutelar

11-10-2019 Whatsapp

No dia 10 de outubro, candidatos a condição de Conselheiro Tutelar de Lagoa Vermelha – Daniel Franco Mendes, Maria Bambina Ferraz, Sandra Matias dos Santos, Jean Cirino Moreira, Flávia Furlan Dal Olmo, Daiane Cristina Pessato, Luana Oliveira, Roseli Oliveira e Ana Maria Stefani, estiveram formalizando denúncia no Ministério Público onde relataram possíveis irregularidades nas eleições do Conselho Tutelar.
Relataram que tomaram conhecimento nas redes sociais e através de comentários pessoais e testemunhas de que uma candidata teria feito compra de votos para eleição do Conselho Tutelar, boca de urna no dia da eleição, na Escola Presidente Kennedy, bem como transporte de eleitores para votação, trazendo-os do interior até a cidade. Apresentaram na denúncia, fotografia do veículo utilizado, que estaria realizando o transporte deste eleitores.
Da mesma forma colocaram ao MP de que houve compra de votos mediante pagamento de sacolão, além de boca de urna. Foi apresentado áudio onde comprovaria compra de votos.
Os denunciantes estão pedindo ao Ministério Público que sejam averiguadas as irregularidades, impedindo a posse de determinada candidata, bem como “atacar o processo eleitoral, pugnando pela anulação da votação feita, questionando até mesmo o atraso no início do pleito, inexistência de filas prioritárias, entre outros”.
Agora, os autores aguardam decisão do Ministério Público.

Geral