A emenda parlamentar de R$ 100 mil indicada pelo deputado Paparico Bacchi para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lagoa Vermelha foi paga pelo governo do Rio Grande do Sul. O recurso já foi transferido à instituição e confirmado por meio da autorização de débito número 112192 emitida pela Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social.
O presidente da Apae de Lagoa Vermelha, Francisco Polletto, e a coordenadora geral e diretora pedagógica, Loiva Helena Stafforti, anunciaram que o dinheiro será aplicado na execução do projeto Atendimento com Dignidade. A proposta prevê investimentos na qualificação dos recursos humanos, compra e instalação de equipamentos, acesso a material lúdico, preservação dos serviços e benefícios socioassistenciais. “Com estes recursos indicados pelo deputado Paparico Bacchi, será possível aprimorar os espaços para que o usuário tenha a sensação de bem-estar durante o período em que permanece nos atendimentos na área de educação, saúde, grupo de convivência e fortalecimento de vínculos”, pontua Loiva Helena Stafforti.
Na condição de presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Apaes, Paparico Bacchi defende a inclusão de políticas públicas de incentivo ao movimento apaeano no RS. “O trabalho realizado pelas Apaes são o alicerce de todo contexto familiar que envolve o cidadão que têm necessidades especiais. Sou pai da jovem Isabela, que tem Síndrome de Down e Autismo, e sei as grandes dificuldades que enfrentamos no dia a dia. Desta forma, para auxiliar no fortalecimento das ações realizadas, já destinei R$ 1 milhão de reais para as Apaes no RS”, salientou Paparico Bacchi.
Fonte: Irineu Fontela/Assessoria de Imprensa Deputado Paparico Bacch