Lagoa Vermelha - Aprovado projeto que estabelece o piso salarial para agentes de saúde e de endemias

13-07-2022 Whatsapp

Foto: Imagem Ilustrativa

Servidores passarão a receber R$ 2.424,00 mais adicional de insalubridade. 

A Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha aprovou, por unanimidade de votos, o Projeto de Lei 78/2022, de autoria do Poder Executivo que estabelece o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias, no âmbito do município de Lagoa Vermelha. A proposta determina que os servidores recebam R$ 2.424,00, em conformidade com a Emenda Constitucional n° 120/2022. Em razão dos riscos inerentes às funções desempenhadas, os servidores também terão direito à aposentadoria especial e adicional de insalubridade, somado aos seus vencimentos.

O texto do projeto lembra da importância desses profissionais, que ficou ainda mais evidente no contexto da pandemia da Covid-19. Os serviços realizados pelos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias foram essenciais no combate à doença, atuando na orientação às famílias a cuidar de sua própria saúde e, por consequência, contribuindo para a preservação da saúde da comunidade.

Através das funções desempenhadas por estes profissionais, a população mais carente recebe orientações sobre comportamentos adequados à preservação da saúde, bem como informações sobre riscos de doenças e epidemias de forma abrangente da população. Segundo a redação da proposta, a intenção é garantir uma justa remuneração a esses profissionais.

Confira o texto, na íntegra: https://bit.ly/3aBkoG7

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha

Lagoa Vermelha