Lagoa Vermelha - Câmara anuncia procedimentos para evitar o contágio do Covid-19

19-03-2020 Whatsapp

Foto: Divulgação

O Poder Legislativo de Lagoa Vermelha publicou na quinta-feira (19) a Resolução de Mesa nº 003/2020 emitida pela Mesa Diretora, presidida pelo vereador Ariovaldo Carlos da Silva (PDT), em que determina procedimentos para fins de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus, o Cohvid-19 nos espaços físicos da Casa.
De acordo com a Resolução, a partir de sexta-feira (20) a Câmara realizará expediente em regime de plantão pelo prazo de 15 dias. Neste período estarão disponíveis os números de contatos das Bancadas Legislativas, da Supervisão e da Secretaria para situações que forem imprescindíveis o atendimento presencial. Ao contrário, o atendimento será realizado por meio remoto, inclusive através dos perfis oficiais do Legislativo no Facebook e Instagram.

As Sessões Plenárias, que acontecem toda segunda-feira, somente serão realizadas caso haja projetos para discussão e votação na Ordem do Dia. Já, as demais proposições encaminhadas pelos vereadores (pedidos de providência e informação, indicações e requerimentos escritos) seguirão sendo protocolados por meio do sistema on-line IgamTec e serão deferidas em ofício pela Mesa Diretora.

O presidente do Legislativo destaca a importância de medidas preventivas. “Na iminência de uma grave epidemia, a Câmara vai funcionar em regime de plantão e apenas atendimento interno. Nós devemos seguir as orientações da Secretaria Municipal da Saúde, do Estado, da Federação e reduzir a circulação de pessoas. Agora a melhor receita é o distanciamento entre as pessoas. A epidemia é grave e essas medidas já estão sendo adotadas por todos os órgãos públicos”, garantiu o presidente Ariovaldo Carlos da Silva.

A tomada de decisão da Mesa Diretora foi realizada levando em conta diferentes fatores. Dentre eles a declaração de emergência em saúde pública de importância internacional emitida pela Organização Mundial da Saúde em decorrência da infecção pelo novo coronavírus; a confirmação de casos de infecção no Estado do Rio Grande do Sul; e a classificação da disseminação do vírus como uma pandemia que atinge mais de 160 países.As autoridades de Saúde têm destacado a importância de ações preventivas para reduzir o risco de contágio e transmissão viral. A partir deste entendimento, a Mesa Diretora entende sei necessário a redução do fluxo diário dos públicos internos e externos ao prédio do Poder Legislativo, seguindo as recomendações de distanciamento social.

Números para contato com o Legislativo lagoense:
Bancada DEM: 9 9925 8758
Bancada PP, MDB e PPS: 9 9614 9810
Bancada PSB: 9 9939 1620
Bancada PTB: 9 9988 6165
Supervisão: 9 9934 1580
Secretaria: 9 9933 7146

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha

Lagoa Vermelha