Lagoa Vermelha - Câmara busca recursos junto ao Carrefour para ONG’s de animais do município

19-05-2020 Whatsapp

Imagem: Divulgação

Tramitou na Sessão Legislativo virtual de segunda-feira (18) um Requerimento Escrito solicitando à presidência do Legislativo lagoense o envio de correspondência ao Grupo Carrefour, pedindo a inclusão das ONG’s APIA e Focinhos Carentes no cadastro do Grupo para participar das ações de apoio aos animais que estão sendo desenvolvidas pela empresa. O Requerimento foi aprovado e o ofício será enviado à companhia.

“Com esta carta, solicitamos a inclusão das entidades nos programas que estão sendo desenvolvidos. É de extrema importância o investimento em ações práticas em prol da defesa e proteção dos animais. Devido a pandemia do Covid-19, arrecadar recursos para atividades e manutenção ficou ainda mais difícil”, argumentou o vereador Ranyeri no ofício encaminhado ao Grupo Carrefour.

Caso Manchinha
No ano de 2018, um cachorro conhecido como ‘’Manchinha’’, foi violentado e assassinado em uma das lojas do supermercado Carrefour, localizada em Osasco, no Estado de São Paulo. O ato causou uma grande revolta na população, principalmente através das redes sociais.

Na época, o vereador Ranyeri Bozza, do PDT, encaminhou à direção da empresa uma Moção de Repúdio, manifestando inconformidade com a crueldade cometida contra o cão.
Um tempo depois, o parlamentar recebeu a resposta da Moção. A empresa afirmou que além de uma multa paga, também iria implantar ações permanentes para o bem-estar animal, auxiliando hospitais e ONG’s de proteção aos animais.

 

Fonte:Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha

Lagoa Vermelha