Lagoa Vermelha - Câmara recebe reunião da Frente Parlamentar pela pavimentação da BR470
19-04-2022 Whatsapp
Deputado estadual Rodrigo Lorenzoni (PL) está reativando a Frente Parlamentar, junto à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
O Plenário Nady Maria Castellano, do Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, recebeu a reunião de instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Pavimentação da BR-470, no trecho de Lagoa Vermelha até André da Rocha. A mobilização de retomada dos trabalhos desta frente parlamentar da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul tem sido liderada pelo deputado estadual Rodrigo Lorenzoni (PL).
O Presidente da Câmara de Vereadores, Valdemar Merib de Chaves (União Brasil) recepcionou o prefeito de Lagoa Vermelha e presidente da AMUNOR – Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense, Gustavo Bonotto; o prefeito de Ibiaçá e presidente do Consórcio dos Municípios do Norte Riograndense, Ulisses Cecchin; o prefeito de Capão Bonito do Sul e presidente da Câmara Temática de Infraestrutura da AMUNOR, Felippe Rieth; além do prefeito em exercício de André da Rocha, Vilmar José Marcon. O ato contou, ainda com a participação de inúmeras lideranças regionais.
O principal objetivo foi de marcar a retomada da mobilização destas lideranças regionais pela complementação da pavimentação asfáltica dos menos de 50 quilômetros que ligam a cidade de André da Rocha até a BR 285, na altura da localidade de Barretos, interior de Capão Bonito do Sul. Ainda no final do ano passado, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmou a desistência da empresa vencedora do processo licitatório, que faria o projeto de pavimentação, responsável pelo andamento da obra.
Durante a reunião, foi repassada a informação de que o DNIT está procedendo a assinatura de contrato com outra empresa que tenha participado do processo licitatório e que manifeste interesse de realizar este serviço, dando andamento aos trâmites, embora ainda não haja a confirmação de prazo para a entrega do serviço.
Entre as manifestações, Rui Selbach Barreto, proprietário da Cabanha 53, disse ter sido “amamentado na beira da BR 470, há 86 anos. Meu pai tinha loja de Secos e Molhados, na barranca do Rio Turvo. Acredito que ninguém tenha sofrido como eu, nesta estrada.”
Com a reativação da Frente Parlamentar e a criação da Câmara Temática de Infraestrutura da Amunor, as lideranças esperam articular a continuidade do processo.
A reunião contou com transmissão do Facebook da Câmara Municipal de Lagoa Vermelha. Confira a íntegra da reunião: https://bit.ly/3vpRgYR
Fonte:Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores