Lagoa Vermelha - Caps promove feira com produtos produzidos por pacientes

25-11-2021 Whatsapp

Foto: Divulgação

O Centro de Atenção Psicossocial de Lagoa Vermelha (CAPS), desenvolve nos dias 26 de novembro e 03 de dezembro deste ano uma feira junto ao Módulo da Brigada Militar. O objetivo é valorizar e comercializar os produtos confeccionados pelos pacientes da unidade.

A ação é promovida pelo grupo de integrantes do Caps, com o apoio de toda equipe, onde na oportunidade os integrantes estarão comercializando com valores acessíveis, itens de decoração, crochê, tricô, cartões natalinos, enfeites natalinos, peças de MDF, espelhos, camisetas, regatas, entre outros produtos.

A coordenadora do Caps, Paula Castilhos, esclarece que o valor arrecadado será gerido pelos próprios usuários, que decidem coletivamente o destino dos lucros. Além disso, a importância dessas atividades: “Um dos nossos objetivos é promover a autonomia e geração de renda para nossos pacientes”, destaca Paula.

As oficinas, além dos benefícios terapêuticos, têm por objetivo, ensinar técnicas que podem se tornar uma fonte de renda além de promoverem a socialização.

Lagoa Vermelha