Lagoa Vermelha - CAPS promove formatura do Programa Vida Boa com estudantes da Rede Estadual
20-06-2022 Whatsapp
Foi realizada na noite de última terça-feira (14) a cerimônia de conclusão e entrega de certificados às duas primeiras turmas participantes do Programa Vida Boa, desenvolvido pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da Secretaria Municipal da Saúde.
Realizada na Casa da Cultura, a cerimônia contou com a presença do prefeito Gustavo Bonotto, do secretário de Saúde, Eloir Morona, da coordenadora do CAPS, assistente social Paula Castilhos, do psicólogo do Município, Elias Vidal Ferreira, além dos alunos, pais e professores. Esta primeira edição do Programa foi realizada nas Escolas Francisco Argenta e Presidente Kennedy e dialogou com um total de 104 estudantes.
Coordenado pelo psicólogo Elias Vidal Ferreira com a equipe do CAPS, o Programa Vida Boa levou às escolas encontros semanais durante 2 meses. Em cada encontro, assuntos como saúde mental, conscientização e prevenção ao uso indevido de drogas psicoativas e promoção da saúde no âmbito integral foram abordados. Os professores também participaram dos encontros como motivadores e multiplicadores de informação.
Ao fazer o uso da palavra durante a cerimônia, o prefeito Gustavo Bonotto agradeceu à Secretaria da Saúde, à equipe do CAPS, às escolas por abrirem suas portas e aos jovens e suas famílias por acolherem o Programa e por conversarem sobre temas nem sempre muito fáceis.
“O conhecimento nos oferece ferramentas para enfrentarmos os desafios. E é desta forma, discutindo sobre saúde mental, sobre sexualidade e sobre drogadição, que chamo atenção para a complexidade do momento em que vivemos, e nada mais pertinente do que adentrar no âmbito escolar, para trazer isso à tona”, destacou o prefeito.
De acordo com coordenador do programa, os estudantes poderão incluir a certificação do Programa Vida Boa em seus currículos, como curso de Qualificação Pessoal com 16 horas de duração. Agora, o Programa será realizado com estudantes das Escolas Estaduais Professora Delfina Loureiro e Técnica Agrícola Desidério Finamor.
Fonte: Asscom Prefeitura Lagoa Vermelha