Lagoa Vermelha - Decreto estabelece novas medidas no Município

13-05-2020 Whatsapp

Foto: Divulgação

Novas medidas de enfrentamento contra a pandemia de covid-19 foram publicados por meio do Decreto nº 8_357, de 11 de maio ,  e está em consonância com oDecreto Estadual  nº 55.240, de 10 de maio. Com o novo monitoramento controlado do Estado divulgado no último sábado (10), Lagoa Vermelha passou de bandeira vermelha para laranja, de risco médio, já que o Município faz parte da região de Passo Fundo.

Conforme o grau de risco em saúde, cada região recebe uma bandeira nas cores amarela, laranja, vermelha ou preta. O monitoramento é semanal, e a divulgação das bandeiras ocorre aos sábados, com validade a partir da segunda-feira seguinte. Os protocolos obrigatórios devem ser respeitados em todas as bandeiras. Além disso, cada setor econômico tem critérios específicos que variam de acordo com a bandeira. Para conhecer o protocolo de cada um dos setores, o trabalhador deve entrar no site https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/ desenvolvido pelo governo estadual e informar o Município em que mora.

Entre as medidas obrigatórias para todas as bandeiras, estão: uso de máscara para o público e trabalhadores, distanciamento de 2 metros entre as pessoas, limite de ocupação de estabelecimentos, Isolamento de pessoas suspeitas ou confirmadas com Covid-19, higienização constante nos ambientes, atendimento diferenciado aos grupos de risco,  suspensão do funcionamento de espaços públicos passíveis de aglomerações, entre outros.

E também, a Prefeitura retorna ao antigo horário de funcionamento, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta feira, com restrição do fluxo das equipes de trabalho em cada setor. Com o objetivo de  evitar aglomeração de pessoas, determinando-se o atendimento máximo simultâneo de uma pessoa por setor, devendo ser respeitadas as normas de distanciamento mínimo e de higiene recomendadas.

Recomenda-se à população em geral, quando necessitar dos serviços da Prefeitura e antes de se dirigir pessoalmente às repartições públicas, que busque informações por meio de ligações telefônicas com o setor.

Confira o Decreto Nº 8.357, de 11 de maio na íntegra, AQUI.

 

Fonte:Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lagoa Vermelha

Lagoa Vermelha