Lagoa Vermelha - Decreto Legislativo de autoria do vereador Gabriel Vieira concede o título de cidadão lagoense ao promotor de justiça Henrique Rech Neto
27-04-2023 Whatsapp
Por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 010/2023, que deu entrada na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 24, o presidente do Legislativo, Gabriel Vieira, quer conceder o título de Cidadão Lagoense ao Promotor de Justiça Henrique Rech Neto, como forma de reconhecimento aos serviços prestados ao Município de Lagoa Vemelha.
A proposta deu entrada na última Sessão Ordinária (24) e está em processo de tramitação. Se aprovada, a formalização e entrega do título ao promotor Henrique Neto serão realizadas em uma Sessão Solene com data a ser definida pela Mesa Diretora da Câmara.
De acordo com o presidente Gabriel Vieira, a entrega do título é uma forma de reconhecer o excelente trabalho realizado por Henrique frente à comunidade lagoense. “É uma grande honra para mim fazer parte deste feito em reconhecimento ao nosso Promotor de Justiça”, enfatizou.
Nascido em 22 de janeiro de 1972, na Cidade de Porto Alegre, Henrique Rech Neto é Promotor de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, aprovado no XL concurso, com nomeação em abril de 1998, atuando pela primeira vez como promotor na comarca de Lagoa Vermelha em 1999. Além de promotor de justiça, Henrique é docente da Universidade de Passo Fundo – UPF, Campus Lagoa Vermelha desde o ano 2000.