Lagoa Vermelha - Descarte Consciente recolhe aproximadamente 10 toneladas de materiais em Lagoa Vermelha

29-05-2024 Whatsapp

Foto: Pedro Ramos/Assessoria de Imprensa

No último sábado (25), a Prefeitura de Lagoa Vermelha, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou mais uma edição do “Dia do Descarte Consciente”. Esta campanha, que ocorre duas vezes ao ano, visa promover a destinação correta de resíduos e materiais perigosos. A próxima edição está prevista para dezembro.

Em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e de Obras e Viação, a população compareceu à Praça Frei Mateus Dolzan para descartar eletroeletrônicos, eletrodomésticos, pilhas, lâmpadas, baterias, óleos de cozinha e medicamentos vencidos de forma adequada. Nesta edição, aproximadamente 10 toneladas desses materiais foram recolhidas.

Para atender as comunidades rurais, uma equipe esteve percorrendo Pizzamiglio, São Jorge, Campinas, São Judas, Fátima dos Candeias, Sítio do Herval, Nossa Senhora das Graças, São Brás, Vimes, Morro da Guabiroba, Fraternidade, Quebra Dente, Boqueirão, Turvo Tupinambá, Fátima 5° Distrito e Pessegueiro.

Esta iniciativa, que coincide com o “Dia Mundial do Meio Ambiente” em 5 de junho, não só facilita o descarte responsável de materiais como também promove a educação ambiental e o engajamento da comunidade na preservação do meio ambiente. O Serviço de Inspeção Municipal (SIM), através da médica veterinária, Lauren Sberse, esteve presente compartilhando orientações.

Vale destacar que o Ecoponto, localizado na Rua Maria Luiza Nunes, está disponível durante todo o ano, de segunda a sexta-feira em horário comercial, para receber diversos tipos de materiais para descarte. Portanto, não é necessário esperar pelo Dia do Descarte Consciente para contribuir com a causa ambiental. Esta data serve para reforçar o compromisso contínuo da Prefeitura com o descarte responsável, incentivando a população a adotar essa prática ao longo do ano todo.

Lagoa Vermelha