Lagoa Vermelha - Economia aos cofres públicos: Lagoa Vermelha passa a integrar o Condesus

31-05-2022 Whatsapp

Foto: Natalia Biazus/ Comunicação PMLV

Uma das maneiras de economizar recursos na Administração Pública é a adesão a consórcios intermunicipais. Através deles, os municípios podem realizar licitações compartilhadas para aquisição de bens e contratação de diversos serviços. De acordo com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), no Brasil existem mais de 600 consórcios intermunicipais

Foi com o objetivo de diminuir gastos e economizar recursos que, na tarde de quinta-feira (25), o prefeito Gustavo Bonotto assinou o convênio com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Região dos Campos de Cima da Serra (Condesus), com sede em Vacaria. Com isso, Lagoa Vermelha parra a estar integrada a outros 12 municípios.

Para a assinatura, estiveram presentes o presidente do Condesus e prefeito de Pinhal da Serra, José Robson Duarte; o vice-presidente da associação e prefeito de Esmeralda, João Pereira; Carine Alves e Felipe Camargo, diretora e assessor executivo do Consórcio. Também acompanharam a reunião a diretora geral da Central da Compras e Distribuição de Lagoa Vermelha, Evelin Bertoni; a diretora do departamento de Compras e Licitações, Patrícia Benedetti, e o assessor Paulo Mantovani.

“Vamos trabalhar para aproveitar o máximo possível e colaborar que tenhamos benefício mútuo”, destacou o prefeito Gustavo Bonotto, que também agradeceu aos representantes do Condesus por terem vindo até Lagoa Vermelha para efetivar a parceria.

A expectativa é que, a partir de agora, Lagoa Vermelha já possa integrar duas novas licitações que serão realizadas pelo Condesus, uma para locação de veículos e outra para o serviço de britador. Além do Condesus, Lagoa Vermelha também faz parte do Consórcio Intermunicipal da Região Nordeste do RS (Cirenor) que tem a sua atuação voltada para a área da Saúde.

Fonte: Comunicação PMLV

Lagoa Vermelha