Lagoa Vermelha - Hospital São Paulo emite nota de repúdio

19-06-2024 Whatsapp

O Hospital São Paulo repudia as manifestações de pacientes que recebidos na urgência e emergência do hospital não compreendem o fluxo do serviço.
Importante ressaltar que o Hospital utiliza protocolo de classificação de risco, sendo que cada paciente recebido na urgência e emergência passa por triagem, classificando a prioridade de atendimento e o tempo de espera.

Tal protocolo é exigência do Sistema Único De Saúde, e o hospital segue e observa os tempos de espera, que é a seguinte:
O paciente classificado como prioridade zero (vermelha) – emergência, deve ser atendido imediatamente.
O paciente classificado como prioridade I (amarela) -urgência, será atendido em até 60 minutos.
O paciente classificado como prioridade II (verde) – pouco urgente será atendido em até 120 minutos.
E, o paciente classificado como prioridade III (azul) – não urgente poderá ser atendido em até 240 minutos.

Ressaltamos que situações não urgentes podem ser inclusive avaliadas e tratadas nos postos de saúde do município.
O protocolo de classificação é utilizado na grande maioria dos hospitais do País, e é necessário para organização do serviço, priorizando o atendimento de pacientes classificados como de urgência e emergência.

Pedimos a compreensão de todos e esclarecemos que situações de descontentamento devem ser encaminhadas ao setor de ouvidoria do hospital, pelo Whatts App, fone: 5433588704, buscando o pronto esclarecimento e resolução, evitando-se assim que a situação ganhe contornos políticos e midiáticos indesejados, o que apenas prejudica o serviço hoje prestado. Destaca-se que todos os casos divulgados nas redes sociais foram checados nas câmeras de segurança do hospital e por isso estamos emitindo essa nota para esclarecimento após averiguarmos todos os fatos.

Importante registrar que estamos sempre buscando melhorar o serviço e a qualidade no atendimento da população lagoense e região.
A direção.

Lagoa Vermelha